Sri Chinmoy toca o esraj 9

Last modified Outubro 14, 2018

Esta gravação do esraj foi originalmente publicada em áudio em 1980 e inclui oito canções em Bengali.Sri Chinmoy começou a tocar o esraj em 1976 e logo se tornou o seu instrumento favorito.


Carnegie Hall Concert

87-42-06

Foto de outro concerto em Carnegie Hall em Nova York em 1987.

Performances de Sri Chinmoy no esraj nas décadas de 70 e 80 foram pré cursoras dos Concertos da Paz de Sri Chinmoy que ele começou em 1984, alguns foram apresentados em prestigiosas salas de concerto como Carnegie Hall.

Um concerto gratuito de música espiritual foi realizado no domingo, 20 de Abril de 1980, no Carnegie Hall. Todas as músicas tocadas eram seleções das 3000 canções devocionais de Sri Chinmoy, que ele havia composto. O concerto foi apresentado como um presente para pessoas de Nova York de estudantes de Sri Chinmoy, que estavam patrocinando o evento. Foi também um presente para Sri Chinmoy e honrou o décimo sexto aniversário de seu professor no Ocidente.

Carnegie Hall Concert a resounding Success

A casa, Carnegie Hall, estava lotada em dia 20 de Abril – O Concerto de Sri Chinmoy foi “Esgotado” com uma semana de antecedência!

A noite de música espiritual reuniu rock, Música clássica, ocidental e oriental e uma unicidade que atravessa as diferentes culturas.Toda música executada foi composta por Sri Chinmoy, mas cada grupo instrumental ou vocal embeleza as melodias em seu próprio estilo original. A variedade de humor era amplo, o que é compreensível considerando que os grupos tinham mais de 3.000 músicas devocionais para escolher!

O principal entre os artistas foi o próprio Sri Chinmoy. Embora tenha praticado as musicais orientais desde a infância, os 16 anos de Sri Chinmoy no Ocidente o levaram a uma compreensão profunda dos modos ocidentais e ele incorporou elementos de ambas as culturas num estilo distintamente seu.

– De Sri Chinmoy de notícias do Boletim em Nova Iorque de 1980.

COMENTÁRIOS DA AUDIÊNCIA NO CONCERTO EM CARNEGIE HALL (20 de Abril de 1980)
A seguir estão apenas alguns dos muitos comentários interessantes, inspiradores e muitas vezes humorísticos recebidos no Carnegie Hall.

“Atendentes foram graciosos e amigáveis. Obrigado.”

“Eu sinto que você está proporcionando uma bela oportunidade para expandir a nós mesmos no caminho da realização e espero compartilhar o próximo evento com você. Obrigado.”

“Muito obrigado por nos receber, foi um grande presente para nós e recebemos com amor e gratidão.”

“Eu sou um admirador do Guru e meu objetivo mais alto é a absorção completa.Eu olho para o Guru como uma das minhas fontes de inspiração e orientação. ”

“Simplesmente formidável,grandioso, belo e iluminado.”

“Estou muito seriamente interessado no Guru, Sri Chinmoy, e seus ensinamentos. Por favor, envie todas as informações possíveis.”

“Foi difícil escolher as coisas que eu mais gostei.Tudo toda era muito reconfortante, pacífico e alegre. Às vezes o público era um pouco engraçado, não sabendo como reagir, se aplaudir ou não, bater palmas é uma resposta muito natural do Ocidente. Gostei particularmente do solo de flauta de Sri Chinmoy – e seus duetos com alguns de seus alunos”.

“Muito obrigada pelo concerto gratuito.Você está precisando de algum músico de oboé?”

“Aprecio muito o trabalho que você está fazendo em trazer ideias filosóficas orientais para a AméricaI.”

1980 New York 104 (1)

Concert poster from 1980

Phuler matan sabakar man
Eu olharei para a mente de todos
Do modo que eu olho para as flores.
Eu pintarei a face de todos
Do modo como pinto o amanhecer.
Eu sempre florescerei No firmamento da luz
Como o sol.
– Canção 4, Journey’s Goal, Part 9a

Artista: Sri Chinmoy
Nome: Sri Chinmoy toca o Esraj 9
Ano de Lançamento: 1981 (MC)
Notas: A localização exata da gravação deste álbum é desconhecida
Duração: 0:25:30
Agradecimentos: Sri Chinmoy
Páginas Criadas por: Ashish / Tejvan
Formato: Codificação de Áudio Avançada
Fotos por Sarama e Bhashwar

Relacionados

More about Sri Chinmoy

We have 2 other pages containing uploaded tracks of Sri Chinmoy's esraj. View all pages »

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Once you are done adding and removing songs, you can then rearrange, save and share them.